domingo, 15 de março de 2009

De Puerto Quijarro a Santa Cruz - 10.03

Colocando em ordem nossos relatos, partiremos de onde paramos, Corumbá/MS. Acordamos cedo pra ajudar o Daniel (Holandês) na rodoviária, mesmo porque ficamos sabendo que temos que carimbar os passaportes na rodoviária também. Chegando lá, fomos iludidas pela Empresa Indiana Tours. Disseram que a fila pras passagens estava muito grande, em razao da paralizaçao de 24 horas, as trouxas caíram e o que era pra pagarmos 45R$, pagamos 70R$, pra aprender. Voltamos ao Hostel, dessa vez carregando na bagagem um Japonês, o Kojirô, que estava meio perdido na rodoviária, até que sabe se comunicar bem, pois já tem 6 meses que está viajando no Brasil. Depois do almoço juntamos o pessoal, 9 pessoas, nós 4, o Daniel, e 4 japas. Pegamos um ônibus até a fronteira, onde eu e a Cris estávamos apreensivas pois nao tínhamos 10 dias da vacina, mas como tínhamos passaporte nem pediram nada, menos 1 sufoco, afff. Partimos de táxi(sempre os 10B$) para a estaçao de trem, visto que o mesmo parte as 16:30 (aqui na Bolívia nao tem fuso). O trem demorou 30 min. para sair, a impressao que tive que é um ônibus piorado do Brasil. Fomos ao restaurante e encontramos todo o pessoal do Hostel por lá. Comemos um cheeseburguer (10b$) e uma coca (7b$). Fomos entao tentar dormir, pois faz muito barulho, o trem para muito... continua...